Projeto Bullying na escola

No dia 06 de fevereiro de 2016, entrou em vigor a Lei 13.185, que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying), em todo o território nacional. Esta lei tem por objetivo prevenir e combater a prática de Bullying, em toda a sociedade, bem como, implementar ações de prevenção, suporte, orientação e solução do problema, além de disseminar campanhas de educação, conscientização e informação a respeito do tema.

Pensando na segurança de nossos alunos, tanto emocional, quanto física e psicológica, o Colégio Objetivo de Araraquara, antecipou-se ao problema e, em parceria com a Prof. Ms. Juliana Munaretti de Oliveira Barbieri desenvolve, desde 2013, o Projeto Desvendando e Prevenindo Bullying, pois acreditamos que a prevenção, a partir do conhecimento, evita o sofrimento da vítima, conscientiza os espectadores e transforma o agressor.

O projeto acontece paralelamente às aulas e tem alcançado, a cada ano, um número maior de alunos conscientes quanto ao fenômeno, inclusive no que se refere ao respeito aos outros, a partir da solução de possíveis casos, minimização, combate e prevenção em nosso meio.

Deixe uma resposta