Ginca Júnior é a gincana dos alunos do Colégio OBJETIVO Júnior (Fundamental II)

Confira as provas da XVIII Ginca Júnior, que devem ser cumpridas pelos 6º, 7º, 8º anos do Ens. Fundamental.

Fiquem atentos aos prazos. Boa sorte!

REGULAMENTO

A Ginca Júnior e a Gincana do Colégio Objetivo têm por finalidade promover a confraternização entre alunos, familiares, professores e funcionários além da arrecadação de materiais e gêneros alimentícios para serem doados as entidades assistenciais da cidade e será realizada no período de 18 de maio a 10 de junho, quando ocorrerá o XXII Arraiá Beneficente do Biju nas dependências do Clube 22 de Agosto, a partir das 17h00.

As equipes para as disputas das provas serão dividas por série num total de 3 equipes para a GincaJúnior (6º, 7º, 8º anos) e 4 equipes para a Gincana (9º, 1º, 2º e 3º) e poderão contar com a ajuda de professores, funcionários e familiares para a realização das provas. Todos os integrantes das equipes deverão estar uniformizados durante a realização das provas com a camiseta da Gincana 2018, que deverá ser encomendada com o professor Lucas ou Viviane (Secretaria) até o dia 02/05 pelo valor de R$ 26,00. O pagamento poderá ser efetuado até 10/05.

OBSERVAÇÕES GERAIS:

- A equipe que tiver o menor número de alunos de RO (total), será beneficiada com uma pontuação extra de 200 pontos para a primeira colocada, 150 pontos para a segunda e 100 pontos para a terceira equipe.

- Os alunos que participarem das atividades terão sua menor média global (após a R.O.), acrescida de 0,5 (meio) ponto e os participantes da equipe vencedora, 2 pontos que serão distribuídos nas 4 menores médias globais, sendo 0,5 (meio) ponto para cada.

- Cada representante de classe receberá uma listagem com o nome dos alunos e as provas da Gincana e deverão devolvê-las preenchidas com a participação dos integrantes até as 13h00 do dia 12/06. Será considerado participante o aluno que adquirir a camiseta e atingir o mínimo de 75% de participação nas provas. Esta listagem deverá conter as assinaturas dos alunos que não participarem.

- Todas as equipes deverão obrigatoriamente contar com a participação de um casal de professores para auxiliar na coordenação da equipe durante a Gincana. As equipes terão seus representantes escolhidos pela comissão organizadora da Gincana.

- Os alunos que participarem de qualquer situação a qual demonstre desrespeito, indisciplina ou perigo a integridade física e moral sua ou de outrem, terá como penalização a desclassificação de sua equipe.

- Se durante os dias que antecedem ou durante a Gincana houver comparecimento inferior a 60% em algumas classes, a equipe perderá o ponto acrescido na média final (somente os participantes terão direito ao ponto).

- A equipe que for flagrada fazendo “PEDÁGIO” ‘(coleta de dinheiro junto a automóveis) para a arrecadação de fundos, será penalizada com a perda de pontos pela Comissão Organizadora.

- Durante a Gincana as equipes receberão pontos que serão distribuídos de 0 a 100 pontos em cada um dos itens:

  1. DISCIPLINA    2. ORGANIZAÇÃO   3. PARTICIPAÇÃO

- Em caso de alguma equipe se sentir lesada por algum motivo ou constatar alguma irregularidade em outra equipe, deverá entrar com recurso inscrito e assinado, até as 9h00 do dia 12/06 (terça-feira). Os recursos serão analisados e julgados pela Comissão Organizadora.

- Lembrem-se de que uma Gincana, muitas vezes se decide por uma contagem muito pequena. Portanto, procurem se esforçar para cumprir todas as tarefas, mesmo que seja para chegar em último lugar.

- Os casos de omissão serão resolvidos Comissão Organizadora.

PROVAS DA GINCANA:

- Miss e Mister Caipirinha

As equipes deverão eleger um casal para concorrer ao título vendendo o maior número possível de votos para sua equipe. As equipes receberão o mesmo número de talões no mesmo dia e hora. Vendendo o primeiro lote, deverá prestar conta do que foi vendido para ter direito a receber outros talões. A prestação final de contas será feita no Colégio Objetivo – Unidade Duque de Caxias, dia 08/06 até às 12h00.

A arrecadação poderá ser superior ao numero de votos requisitados, mas se inferior, a equipe deverá prestar contas dos votos não vendidos, devolvendo os mesmos.

O resultado será divulgado após o desfile das candidatas durante o XXII Arraiá Beneficente do Biju.

- Arrecadações

No dia 11/05, será divulgado as datas e os produtos para serem arrecadados durante as semanas.

A quantidade mínima e a pontuação serão divulgadas junto com o produto a ser arrecadado.

A equipe que atingir a quantidade mínima já ganha 200 pontos.

Lembramos que para a Ginca Junior estaremos somando pontos pela arrecadação de Garrafas Pet.

- Passeata

Cada equipe deverá apresentar 10 (dez) casais devidamente caracterizados como caipiras, sendo 8 (oito) casais de alunos, 1 (um) casal de professor e 1 (um) casal de pais, para participarem de uma passeata. Um casal de pais deverá usar traje de noivos.

A data será divulgada entre as provas de internet durante o mês de junho. Local de saída: Center Fonte. Local de Chegada: Colégio Objetivo – Unidade Duque de Caxias.

- Provas pela Rádio

Do dia 05/6 ao dia 07/6 serão divulgadas, entre 14h30 e 17h00, provas diárias para cada gincana (Gincana e GincaJúnior) pela rádio Jovem Pan.

Para cada prova será estipulado um regulamento e uma pontuação.

- Provas pela Internet

Durante o mês de Junho serão divulgadas provas pelo site do colégio (www.objetivoararaquara.com.br), como provas para apresentação no dia da festa, pistas para o caça ao tesouro, algumas orientações e outras provas a critério da comissão organizadora. Serão avisados em sala com 1 (UM) dia de antecedência.

 

BOA DIVERSÃO !!!

Melancia Atômica

Cada equipe deverá apresentar na quadra do Colégio Objetivo, dia 07/06 às 16h00min, 4 (quatro) integrantes uniformizados com a camiseta da GincaJr 2018 e trazer duas melancia por equipe para a realização de uma prova surpresa.

 

Pontuação por realização da prova:

1º lugar – 200 pontos

2º lugar – 150 pontos

3º lugar – 120 pontos

Bons de Fôlego!

Cada equipe deverá apresentar na quadra do Colégio Objetivo, dia 06/06 no intervalo das 9h40min, 3 (três) integrantes uniformizados com a camiseta da GincaJr 2018 para a realização de uma prova surpresa.

 

Pontuação por realização da prova:

1º lugar – 175 pontos

2º lugar – 150 pontos

3º lugar – 125 pontos

Duelo Caipira

Cada equipe deverá apresentar um(1) casal em palco bom de dança para representa-la em um duelo acirrado, no XXII Arraiá Beneficente do Biju nas dependências do Clube 22 de Agosto, à partir das 19h00.

A música desafiadora será: Barra da Saia – Pout-Pourri

Link para acesso:

https://www.youtube.com/watch?v=YASTWpbCZBo

 

O casal representante em palco, não precisará necessariamente ser com as mesmas pessoas a música toda, podendo efetuar trocas durante a dança, mas não deixando de ter duas pessoas em palco durante a apresentação.

Caprichem, ensaiem e Boa Sorte!!!

Obs.: Lembramos que a apresentação deverá conter figurino típico e muita criatividade.

 

Pontuação:

1º colocado – 300 pontos

2º colocado – 260 pontos

3º colocado – 240 pontos

Paladar Saudável

Cada equipe deverá apresentar na quadra do Colégio Objetivo, dia 05/06 às 15h30min, 3 (três) integrantes uniformizados com a camiseta da GincaJr 2018 para a realização de uma prova surpresa.

 

Pontuação:

1º colocado – 150 pontos

2º colocado – 125 pontos

3º colocado – 100 pontos

Quarteto Fantástico

Cada equipe deverá apresentar na quadra do Colégio Objetivo, hoje às 16h30min, 4 (quatro) integrantes uniformizados com a camiseta da GincaJr 2018 para a realização de uma prova surpresa de resistência.

 

Pontuação:

1º colocado – 150 pontos

2º colocado – 125 pontos

3º colocado – 100 pontos

Acampamento “Sempre Alerta”

Cada equipe deverá apresentar na quadra do Colégio Objetivo, dia 05/06 às 14h30min, 5 (cinco) integrantes devidamente caracterizados de Escoteiros portando 3 (três) barracas para montar além de todo o seu equipamento utilizado para acampamento, para a realização de uma prova surpresa contra o tempo.

 

Pontuação:

1º colocado – 150 pontos

2º colocado – 125 pontos

3º colocado – 100 pontos

 

Pontuação por melhor caracterização:

1º lugar – 150 pontos

2º lugar – 125 pontos

3º lugar – 100 pontos

O Mágico de OZ

Cada equipe deverá apresentar na quadra do Colégio Objetivo, dia 05/06 no intervalo das 9h40min, 2 (dois) integrantes caracterizados de mágicos e cada integrante terá o tempo máximo de 3 (três) minutos para a apresentação de um truque que impressione os jurados e a plateia.

 

Pontuação:

1º colocado – 150 pontos

2º colocado – 125 pontos

3º colocado – 100 pontos

 

Pontuação por melhor caracterização:

1º lugar – 150 pontos

2º lugar – 125 pontos

3º lugar – 100 pontos

Bom de mira

Cada equipe deverá apresentar na quadra do Colégio Objetivo, dia 04/06 às 14h30min , 6 (seis) integrantes uniformizados com a camiseta da GincaJr 2018, e cada integrante deverá trazer um brinquedo lançador de água para a realização de uma prova surpresa!

 

Pontuação:

1º colocado – 200 pontos

2º colocado – 150 pontos

3º colocado – 120 pontos

O Artilheiro da Copa

Cada equipe deverá apresentar na quadra do Colégio Objetivo, dia 04/06, no intervalo de aula às 9h40min, 3 (três) integrantes devidamente caracterizados de “Jogadores da Copa do Mundo de Futebol”, para a realização de uma prova surpresa!

 

Pontuação:

1º colocado – 150 pontos

2º colocado – 125 pontos

3º colocado – 100 pontos

4ª Prova de Arrecadação Ginca Júnior 2018

Prova de Arrecadação GincaJúnior Objetivo 2018

4ª PROVA – Cada equipe deverá arrecadar a quantia de 300 rolos de papel higiênico de 30 metros (mínimo) (mínimo) cumprir a tarefa.

As embalagens deverão ser entregues na quadra do Colégio Objetivo no dia 08/6 às 9h40, para as equipes do Ensino Fundamental.

Observação: Somente serão aceitos os produtos embalados e lacrados industrialmente e dentro do prazo de validade.

 

Pontuação:

1º colocado – 200 pontos

2º colocado – 160 pontos

3º colocado – 120 pontos

 

200 pontos de bonificação por atingirem a quantidade mínima.

MasterChef Jr

MASTERCHEF JR  – Cada equipe deverá apresentar na quadra do Colégio Objetivo, dia 04/06 às 15h30min, 3(três) integrantes devidamente caracterizados de “Chef de Cozinha”, para a realização de uma prova surpresa. Cada equipe (trio) deverá trazer ingredientes para criar um prato de sobremesa doce (frio) bem decorado e saboroso e terá um tempo estipulado pela comissão organizadora para a realização da prova!

 

Pontuação:

1º colocado – 150 pontos

2º colocado – 125 pontos

3º colocado – 100 pontos

Contando Histórias

CONTANDO HISTÓRIAS – Cada equipe deverá apresentar na quadra do Colégio Objetivo, dia 07/06 no intervalo, às 9h40, o maior número de livros infantis para doação. Vence a equipe que obter o maior número de livros

Vale livros novos e usados!

 

Pontuação:

1º colocado – 200 pontos

2º colocado – 150 pontos

3º colocado – 100 pontos

OBJECLIPEJunior

Cada equipe deverá escolher um clipe que retrata a adolescência de seus pais e apresentá-lo, seguindo fielmente ao original, no XXII Arraiá Beneficente do BIJU, no dia 10 de junho a partir das 18h.

Prazo para aprovação do clipe pela comissão organizadora (prof. Lucas) dia 30/05 no intervalo das 9h40min.

Lembramos que a apresentação para ser bem produzido não precisa ser vulgar.

 

Pontuação:

1º colocado – 300 pontos

2º colocado – 260 pontos

3º colocado – 240 pontos

3ª Prova de Arrecadação Ginca Júnior 2018

Prova de Arrecadação GincaJúnior Objetivo 2018

3ª PROVA – Cada equipe deverá arrecadar a quantia de 400 unidades de creme dental de 90gr (mínimo) para cumprir a tarefa.

As embalagens deverão ser entregues na quadra do Colégio Objetivo no dia 30/5 às 9h40, para as equipes do Ensino Fundamental. 

A PROVA FOI ADIADA PARA A PRÓXIMA SEMANA, AS ENTREGAS SERÃO NO DIA 08/6. Devido aos problemas de locomoção e abastecimento de combustível.

Observação: Somente serão aceitos os produtos embalados e lacrados industrialmente e dentro do prazo de validade.

 

Pontuação:

1º colocado – 200 pontos

2º colocado – 160 pontos

3º colocado – 120 pontos

 

200 pontos de bonificação por atingirem a quantidade mínima.

2ª Prova de Arrecadação Ginca Júnior 2018

Prova de Arrecadação GincaJúnior Objetivo 2018

2ª PROVA – Cada equipe deverá arrecadar a quantia de 300 unidades de molho de tomate pronto de 340 gr (mínimo) para cumprir a tarefa.

As embalagens deverão ser entregues na quadra do Colégio Objetivo no dia 25/5 às 9h40, para as equipes do Ensino Fundamental.

Observação: Somente serão aceitos os produtos embalados e lacrados industrialmente e dentro do prazo de validade.

 

Pontuação:

1º colocado – 200 pontos

2º colocado – 160 pontos

3º colocado – 120 pontos

200 pontos de bonificação por atingirem a quantidade mínima.

1ª Prova de Arrecadação Ginca Júnior 2018

Prova de Arrecadação Ginca Júnior Objetivo 2018

1ª PROVA – Cada equipe deverá arrecadar a quantia de 350 unidades de sabonetes de 90gr (mínimo) para cumprir a tarefa. As embalagens deverão ser entregues na quadra do Colégio Objetivo no dia 18/5 às 9h40, para as equipes do Ensino Fundamental.

Observação: Somente serão aceitos os produtos embalados e lacrados industrialmente e dentro do prazo de validade. 

 

Pontuação:

1º colocado – 200 pontos

2º colocado – 160 pontos

3º colocado – 120 pontos

200 pontos de bonificação por atingirem a quantidade mínima.