Estudantes do Colégio Objetivo se destacam no 14º Consetrans

Tags:, , , , ,

Categorias: Notícia

Participantes dentro das modalidades pintura e colagem, cartazes, poesia e redação, seis estudantes marcaram presença na cerimônia de premiação.

Dentre as 38 escolas municipais, estaduais e particulares participantes do 14º Consetrans (Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara), o Colégio Objetivo obteve mais uma vez destaque, com seis de seus alunos que marcaram presença na cerimônia de premiação, realizada no último dia 22, no Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão).

Ao todo foram 1123 trabalhos entregues dentro das modalidades cartazes (295), maquetes (42), músicas (22), poesias/redações (106), histórias em quadrinhos (13), artes plásticas (17), pinturas/colagens (576) e fotografias (52).

Este ano, foram contemplados 53 alunos, 39 professores e dois idosos de projetos da terceira idade, que também participaram do concurso, representando duas instituições de Araraquara. Os prêmios oferecidos entregues aos ganhadores foram tablets, mini games e aparelhos de rádio com USB.

Com trabalhos de pintura e colagem, produzidos por estudantes do 1° ano do ensino fundamental, o Objetivo assegurou o 1° e 2° lugar com os alunos Levi Sampaio Sorares e Lívia Messias.

Dentro da mesma modalidade, os alunos do 2° ano do ensino fundamental, Antonio Zelante Silva e Davi dos Santos Maciel, conquistaram as duas primeiras colocações do pódio.

Na categoria cartazes, produzidos por alunos de 6º e 7º anos do ensino fundamental, o vencedor foi Eduardo José Nunes Rodrigues.

Participante dentro da modalidade poesia e redação, o estudante do ensino médio do Colégio Objetivo, Gabriel Natulini Vieira, assegurou o 2º lugar.

Durante a solenidade, o secretário de Governo, André Guedes Beraldo, que representou o prefeito Marcelo Barbieri, destacou a série de ações que foram implementadas dentro das vias que apresentam maior índice de acidente, como na Via Expressa, remodelações em várias rotatórias, substituição de semáforos antigos, construção de 364 rampas de acesso e ampliação da fiscalização dos radares moveis. “Todas essas ações realizadas pela Prefeitura tornam o trânsito mais seguro, entretanto, é necessário que vocês repassem aos pais a necessidade de mais atenção no trânsito”, disse o secretário.

Presente na cerimônia, a secretária de Trânsito e Transportes, Maria Emilia de Oliveira Souza Taddei destacou que o Consetrans é a concretização das ações de educação no trânsito desenvolvidas nas escolas. “O trânsito não precisa só de leis, mas de amor à vida, solidariedade e respeito”, disse a secretária.

O presidente da Câmara, vereador Elias Chediek, ressaltou durante sua fala que as crianças têm o dever primordial de repassar o que aprendem na escola a seus pais. “Vocês são agentes multiplicadores dentro da casa, por isso, esse prêmio é tão importante e destaca o esforço dos educadores também”, disse o presidente.

Consetrans é uma realização anual da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e tem como objetivo incentivar a produção de material educativo e artístico entre os alunos das instituições e escolas particulares e públicas de Araraquara. Também é aberto à alunos da pré-escola, ensino médio e fundamental, EJA/Mova e suplência, além de grupos da terceira idade e pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta