Objetivo Júnior realiza mais uma eleição para a escolha de novos representantes da Juniorlândia

Tags:, , ,

Categorias: Notícia,Notícias

O Objetivo Júnior realiza na próxima sexta-feira (05), as eleições para elegerem os alunos que ocuparão os cargos de prefeito, vice e vereador da Juniorlândia – minicidade localizada nas dependências da instituição de ensino, e utilizada como espaço de promoção da cidadania dos alunos do infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.


Além de cartazes espalhados pela escola, os candidatos têm se utilizado de spots de rádio e do diálogo com os eleitores para divulgação de suas propostas de campanha.

Por meio de voto eletrônico, a escolha dos representantes do executivo e o legislativo da minicidade é feita a cada dois anos, quando também ocorrem as eleições municipais e presidenciais no país.

Segundo a diretora pedagógica Cibele Azzem Goes, os estudantes são estimulados a se preocuparem com os acontecimentos do país e a participarem da vida política. “O projeto visa a conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da democracia e da participação popular nas eleições.

Após a escolha dos novos governantes mirins, pais e autoridades políticas são convidados para a cerimônia de posse – momento simbólico em que acontece a entrega das faixas aos alunos eleitos e da chave da minicidade ao prefeito de Araraquara.

O projeto

Diferentemente de uma área de lazer, a minicidade, cujo nome é alusivo à sua população constituída exclusivamente pelos alunos do Colégio Objetivo Júnior de Araraquara foi fundada em 29 de agosto de 1996 para a aprendizagem e troca de experiências em espaços como a prefeitura, a casa, bar e mercearia, a farmácia, o correio, o banco e o coreto “Praça do Sol”.

Além de trazer leis próprias que prezam pelo amor, pela paz, o respeito aos colegas, a natureza e a valorização da criança como ser humano atuante, o Hino e Bandeira também integram o patrimônio da primeira minicidade dentro do município de Araraquara.

Deixe uma resposta