Conquistas reforçam a tradição do Objetivo Araraquara em Olimpíadas do Conhecimento

Categorias: Notícia,Notícias

Instituição ficou à frente de importantes colégios do Estado na Olimpíada Regional de Química da USP Ribeirão

A tradição do Objetivo nas olimpíadas do conhecimento vem ano a ano se fortalecendo, principalmente diante de resultados expressivos que colocam a instituição dentre as principais na região e do Estado.

Exemplo dessas conquistas foi o 5º lugar obtido na Olimpíada Regional de Química, uma tradicional competição realizada pela USP Ribeirão, e que contou com a participação de estudantes de escolas públicas e particulares.

Após uma primeira etapa com direito à uma visita à Universidade, seis alunos foram para a etapa final, cuja pontuação foi contabilizada através de redação, prova prática e escrita. O pódio não veio dessa vez, mas o destaque para a escola foi a classificação que a colocou à frente de tradicionais instituições de ensino como o SEB-COC Ribeirânia (6º) e o Liceu Albert Sabin (10º).

Segundo a professora responsável, Mônica Freitas da Silva, a participação na competição trouxe aos estudantes uma proximidade com a universidade, com a disciplina e principalmente com o tema “Química Verde”, eixo proposto pelos organizadores do evento e que norteou as provas.

A diretora pedagógica Alessandra Ferrari Barbieri, destacou o benefício que a participação em olímpiadas do conhecimento tem proporcionado aos alunos, principalmente a partir do momento que eles passam a ter uma outra visão da disciplina. “Quando eles têm a oportunidade de colocar a mão na massa, realizando experimentos como a produção do plástico de amido proporcionada nesta competição, a teoria passa a ter sentido a partir do momento que há o entendimento sobre onde ela poderá ser aplicada”, destaca.

Destaques em outras competições

Assim como em todas as participações, as olimpíadas do conhecimento deste ano também renderam pódios aos alunos do Colégio Objetivo. Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, promovida pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, foram 2 ouros, 3 pratas e 5 bronzes. Já a Olimpíada Brasileira de Matemática o destaque ficou a menção honrosa para o aluno Guilherme Ribeiro Mendes, do 9º ano do ensino fundamental. 

Deixe uma resposta