Arraiá do Biju completa 20 anos

Categorias: Notícia

O Colégio Objetivo realiza neste ano a vigésima edição de sua festa junina beneficente

A festa junina do Colégio Objetivo é tradicional e há muitos anos envolve alunos, pais, professores e a comunidade em geral, com suas gincanas.

Mas foi em 1996 que, para ampliar seu caráter beneficente, a festa foi oficialmente batizada de Arraiá Beneficente do Biju e passou a ser realizada em várias etapas, tendo como principal finalidade a arrecadação de alimentos, itens de higiene e limpeza, além de agasalhos, que depois são distribuídos em entidades filantrópicas de Araraquara.

Carreata do Arraiá do BIJU

 

Há 20 anos, o primeiro semestre dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio termina com festa e solidariedade. Em 2016 não será diferente. O XX Arraiá Beneficente do Biju está marcado para dia 3 de julho, a partir das 17 horas, na sede do Clube Araraquarense.

Mas a festa começa antes, com a Gincana do Objetivo e a Ginca Júnior,

recheadas de desafios, questões de conhecimentos gerais e ainda provas surpresas, que são transmitidas via rádio para as turmas concorrentes, através de parceria com uma emissora local. Alessandra Ferrari Barbieri, diretora

pedagógica do Colégio Objetivo, explica que a escola trabalha para conscientizar

os alunos sobre a importância da solidariedade, envolvendo também os pais, que, todos os anos, em algumas provas, como a Caça ao Tesouro, se empenham muito para ajudar os filhos.

Isso porque as pistas são espalhadas por diferentes pontos da cidade.

Danças típicas de festa junina no Arraiá do BIJU

Apresentação de dança de uma das turmas do Objetivo Jr.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Essa interação é muito positiva e ela se dá sempre em três etapas: a fase de arrecadação das doações e gincanas, a carreata que realizamos sempre no sábado pelo centro da cidade para divulgação da festa e o encerramento no domingo, com provas de palco que incluem a reprodução feita pelos alunos de clipes musicais, comerciais de tevê ou quadros humorísticos”, detalha a diretora pedagógica, calculando um público entre 2 mil e 2,5 mil pessoas na festa todos os anos.

FESTA SOLIDÁRIA – Nesta vigésima edição do Arraiá Beneficente do Biju, os alunos terão que cumprir provas de palco, como o Objeclipe e a Quadrilha Maluca. Antes, os pequenos do Objetivo Júnior se apresentam com danças típicas.

Os ingressos estão sendo vendidos nas unidades do Colégio Objetivo, mas deverão ser apresentados na entrada da festa junto com um agasalho para doação. As barracas de comidas e bebidas típicas ficarão por conta da Sabsa, A Casa do Caminho, Banco de Cadeira de Rodas, Creche do Carmo, Obreiros do Bem, Conviva Down e Nosso Ninho. Nos dias seguintes à festa, a direção da escola e alunos vão distribuir os itens arrecadados a instituições filantrópicas da cidade.

Parte dos alunos faz o percurso na carreta decorada Apresentação de dança de uma das turmas do Objetivo Jr.

Parte dos alunos faz o percurso na carreta decorada

No dia do Arraiá do BIJU

Durante o Arraiá do BIJU

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20° Arraiá Beneficente do Biju

3 de julho, Clube Araraquarense

A partir das 17 horas

Danças típicas (Objetivo Jr.) e gincanas

(Fundamental II e Ensino Médio)

Mais informações: 3334-7580

 

Fonte: Revista Kappa